sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fechamento do mês de Julho de 2010

Hoje vou ser mais sintético e apenas postar alguns gráficos.

Mudei de idéia: Pensando melhor vou tocar em um assunto redundande, que sempre vem à tona em coloquios: A interpretação das informações da mídia.

As operações em bolsa foram as que tiveram a melhor performance no mês de Julho, assim é como a imprensa (escrita, falada, televisa e frutiqueiros de plantão) apresentam os dados para a grande massa, que as vezes não é a massa pensante !!!!!

Grande parte da população ainda desconhece que o IBOV (índice BOVESPA) é uma carteira teórica, isso não implica que o investidor da bolsa de valores teve os mesmos lucros que o benchmark, outros ainda não conseguem entender que é possível ganhar na baixa (já me cansei de explicar isso !!!!)

Quem foi que disse que quando a bolsa estava em baixa não foi possível ganhar dinheiro?

No ano a bolsa está no vermelho: Quem disse que é necessário operar o tempo todo?

Comprar na baixa e vender na alta é ainda o melhor negócio,não necessariamente nesta ordem !!! Parece até papo de botequim, mas é a pura realidade !!!!!

Agora que a imprensa divulgou a brilhante notícia, enalteceu os 10 pregões de altas seguidas, o desempenho espetacular da VALE, com certeza muitos irão comprar agora, logo depois de assistir o "Jornal Nacional" ou de ler a coluna financeira dos jornais.

Até meu vizinho que quase nunca fala comigo me interpelou: Hei PC !!! Segunda tô entrando forte na bolsa, alguma dica boa??? Meu cunhado tava carregado de Paranapanema e Vale!!!!!! Só estou esperando liberarem minha grana da AGRENCO para voltar a operar !!!!

O mercado é assim mesmo, tem gente que segue o tocar da boiada, sem o minimo de análise, no impulso.....Precisamos deste pessoal.....

Também vou postar o comparativo dos investimentos no mês de Julho, ciente de que meus leitores irão interpretar os dados diferentemente do meu vizinho (ah, tenho certeza que ele não lê meu blog !!!!!)

Se estiver difícil a visualização basta clicar no gráfico para abrir a imagem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário