domingo, 20 de junho de 2010

VALE5 Estudo gráfico / Complexo Siderúrgico do Atlântico

Apesar de segunda-feira termos o vencimento de opções (neste dia os ativos apresentam volatilidade acima da média) estamos postando estudo gráfico sobre VALE5.

Este ativo encontra-se em situação muito especial, ensaiou um pivo de alta que não foi confirmado, caminhava em um triângulo simétrico o qual foi rompido através da reta de suporte, o volume foi acima do da média dos últimos 21 pregões.

Analisando os estudos de médias podemos notar que VALE5 fechou abaixo da MM21, MM3 (azul) cruzando MM8 (vermelho) de cima para baixo, notem também o indicador da agulhada.

Pelo gráfico do IFR podemos notar que está batendo na reta de resistência (sim é possível traçarmos retas de resistência e suporte no IFR e é plenamente justificável),vamos ver se a mesma é respeitada.

Podemos notar também o fundo formado próximo aos R$ 39,60, que deve ser outro marco importante a ser observado (em caso de queda o novo suporte será respeitado ou não??).




CSA (Complexo Siderúrgico do Atlântico)- Parceria VALE/ThyssenKrupp
(dados do Portal Exame)

A inauguração da primeira Usina ocorreu nexta sexta-feira (18 de Junho), este projeto irá aumentar em 40% as exportações brasileiras !!!!!

O complexo siderúrgico ThyssenKrupp CSA Siderúrgica do Atlântico - parceria da Vale com a alemã ThyssenKrupp anunciado pelas empresas como o mais moderno do mundo - recebeu investimentos de 5,2 bilhões de euros (8,2 bilhões de dólares) e vai produzir cinco milhões de toneladas por ano de placas de aço, aumentando em 40% as exportações brasileiras. É o maior investimento privado realizado no Brasil nos últimos 15 anos.

Quando o projeto foi anunciado, em 2006, a Vale participaria com 10% dos investimentos. Em julho do ano passado, porém, foi assinado um acordo ampliando a fatia da mineradora para 26,87%, mediante um novo aporte de capital de 965 milhões de euros. Instalada em Santa Cruz (RJ), próximo ao porto de Sepetiba, a CSA é apenas a primeira das quatro siderúrgicas nas quais a Vale participa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário