quarta-feira, 15 de abril de 2009

Estudo para 16 de Abril de 2009

IBOV em dia de vencimento de índice futuro tem leve queda de 0,32% fechando em 45272 pontos, isso porque DJ no finalzinho do pregão deu um belo empurrão.

O volume financeiro do dia totalizou R$7,9 bilhões, muito acima da média de 2009( R$3,6 Bi), inflado pelo vencimento de opções, que totalizou R$1,6 bilhão.

Petrobras PN caiu 1,70%, para R$ 29,98; Vale PNA avançou 0,19%, a R$ 30,40; BM & FBovespa ON perdeu 1,43%, cotada a R$ 8,25; Bradesco PN teve valorização de 0,15%, a R$ 25,60; e Itaú Unibanco PN fechou estável a R$ 27,69.

Em Wall Street, o pregão foi instável, mas compras na última meia hora de sessão garantiram alta de 1,38% para o Dow Jones, que fechou aos 8.029 pontos. O S & P 500 ganhou 1,25%, a 852 pontos, e o Nasdaq Composite aumentou 0,07%, a 1.626 pontos.

USD fechou praticamente no zero a zero a R$ 2,198.

Incluímos nos gráficos de IBOV, Petro e Vale as médias móveis de 50 períodos (em azul) e 200 períodos (em amarelo), dá para ver o quanto Vale está atrasada em comparação com Petro e IBOV, bastante interessante. Na Vale temos o cruzamento da MM21 com MM50 (e MM 200 lá em cima) já em Petro temos cruzamento da MM50 com MM200 ( MM21 lá em cima).

Vejam também a situação gráfica da AES Tietê....

Quanto ao clube de investimentos eu fui autorizado a dar maiores detalhes, quem está gerindo é a corretora Finabank e na verdade o limite de participantes é de 150 e não 120 como havia dito anteriormente, quem tiver interesse favor entrar diretamente em contato com Luiz Sabino (luizsabino@finabank.com.br), esse cara é dez (sou suspeito pois ele é meu amigo, mas o cara é fera mesmo !!!!), favor mencionar que tiveram informação via meu blog, o nome do clube de investimentos é "Peregrino", a documentação já está toda OK e está em fase inicial de captação de recursos, o Sabino tem todo material, espero encontrar meus colegas lá pois a proposta é muito interessante, eu vou fazer parte !!! Fui informado que o investimento inicial será de no mínimo R$ 1000,00 e os aportes subsequentes no valor mínimo de R$ 100,00. Sinceramente acho que é um bom momento para criação do clube, com os iminentes cortes da SELIC os investimentos em renda variável serão bastante atraentes, creio também que a maioria dos investidores estão procurando alternativas mais rentáveis, e a bolsa de valores está bastante atrativa....













Nenhum comentário:

Postar um comentário