Como não tivemos pregão hoje segue apenas o gráfico do Dow Jones, ver a análise Bovespa no post de anteontem.
Nos EUA o dia não foi nada tranquilo, mas Wall Street gosta da fala de Timothy Geithner sabatinado pelos comissão parlamenta e DJ sobe 1,63% fechando a 7970 pontos.
Por sua vez Nasdaq sobe 2,22% fechando a 1644 pontos e S&P 500 se valoriza 2,13% chegando a 850 pontos.
Citigroup (+10,2%), Bank of America (+9,2%), Wells Fargo (+10,7%) e JP Morgan (+9,6%) apareceram na ponta positiva do S&P 500. Contudo, a maior perda do índice ficou com o New York Times (-15,6%), que reportou queda de 27% na sua receita dos primeiros três meses do ano e disse que a taxa de declínio das vendas será similar no segundo trimestre.
Resultados
Exceção à trajetória de alta dos papéis de bancos, o Bank of New York Mellon (-0,2%) reduziu as perdas pela tarde, mas mesmo assim terminou o dia no terreno negativo. O resultado do banco contou com queda de 51% no lucro líquido do primeiro trimestre e corte de dividendos.
A Caterpillar (+3%), uma das maiores fabricantes globais de tratores e outros veículos pesados, registrou no primeiro trimestre de 2009 seu primeiro prejuízo em 16 anos. Outra gigante, a IBM (+1,9%), teve vendas inferiores às estimativas, mas lucro por ação acima do projetado pelo mercado. A DuPont (+4,9%), além das cifras abaixo das expectativas, reduziu seu guidance de 2009.
Yahoo! sobe por rumor de parceria com Microsoft
Na Nasdaq, as ações da Yahoo! ganharam 5,3% em repercussão à notícia do Wall Street Journal sobre uma provável parceria de publicidade da empresa com a Microsoft (+1,9%).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário